Agende sua consulta ou avaliação estética (gratuita)

Contato

Telefone:  (21) 2437-0941

whatsapp:  (21) 9703-1343

email:  dracarolinagasperin@gmail.com

14/06/2019

Ter uma pele bonita e saudável é o desejo de muita gente que busca estar sempre de bem com o espelho. No entanto, a partir dos 30 anos de idade, nosso corpo começa a perder colágeno, proteína responsável pela firmeza e elasticidade da pele, o que resulta inicialmente em uma aparência cansada e em estágios mais avançados de envelhecimento, rugas profundas, marcas de expressão e flacidez.

As mulheres são as que mais sofrem com esta perda, pois contam com uma q...

14/06/2019

A urticária é uma doença que se manifesta com lesões (empolações) avermelhadas na pele, que coçam e incomodam bastante. Podem ter tamanhos diferentes e se juntar formando placas que duram até 24 horas e quando se resolvem, não deixam marcas ou cicatrizes. As mesmas lesões podem reaparecer em seguida, em outras partes do corpo. Em algumas pessoas a urticária pode vir acompanhada de angioedema (inchaço) em diferentes locais do corpo, como: pálpebras, face, lá...

05/04/2018

O câncer da pele responde por 33% de todos os diagnósticos desta doença no Brasil, sendo que o Instituto Nacional do Câncer (INCA) registra, a cada ano, cerca de 180 mil novos casos. O tipo mais comum, o câncer da pele não melanoma, tem letalidade baixa, porém, seus números são muito altos. A doença é provocada pelo crescimento anormal e descontrolado das células que compõem a pele. Essas células se dispõem formando camadas e, de acordo com as que forem afe...

22/03/2018

São muitas as opções de tratamentos rejuvenescedores disponíveis no mercado atualmente. Sabemos, entretanto, que apesar da evolução da industria “anti-age”, ainda não existe um tratamento eficaz para todas as manifestação do envelhecimento. Com o uso de cosméticos, produtos injetáveis e equipamentos conseguimos resultados muito satisfatórios. Os melhores resultados, entretanto, são fruto de uma criteriosa avaliação clinica e da utilização de técnicas de for...

07/03/2018

O que é microagulhamento?

O microagulhamento é um tratamento em que são usadas diversas agulhas esterilizadas e de aço cirúrgico, que pode inclusive estar dispostas em um rolo (que tem, em média, 200 agulhas), para facilitar sua aplicação. Esse rolo é aplicado na pele, provocando pequenas punturas, que aumentaram a vasodilatação, estimularão a formação de colágeno e também aumentam a absorção de alguns medicamentos direto na pele, o chamado drug delivery.
Des...

15/10/2017

Doença da pele relativamente comum, crônica e não contagiosa. É cíclica, ou seja, apresenta sintomas que desaparecem e reaparecem periodicamente. Sua causa é desconhecida, mas se sabe que pode estar relacionada ao sistema imunológico, às interações com o meio ambiente e à suscetibilidade genética. Acredita-se que ela se desenvolve quando os linfócitos T (células responsáveis pela defesa do organismo) liberam substâncias inflamatórias e formadoras de vasos....

07/10/2017

Toxina botulínicaA toxina botulínica tipo A é uma substância produzida por um uma bactéria, que é isolada e purificada para ser usada como medicamento na prática médica. Na Cirurgia Dermatológica, a toxina botulínica vem sendo utilizada principalmente para prevenir rugas e atenuar linhas de expressão, mas pode ser empregada no tratamento de assimetrias faciais e hiperidrose (suor excessivo) principalmente nas axilas, palmas e plantas.

A toxina botulínica par...

01/09/2017



A rinite alérgica é a doença alérgica mais prevalente na população mundial. Em um estudo multicêntrico feito no Brasil na população pediátrica (Estudo ISAAC), viu-se que na faixa etária de 13 a 14 anos, a prevalência da rinite foi de 30%.
A rinite alérgica caracteriza-se por ser uma doença inflamatória crônica da mucosa nasal, de origem hereditária (ou seja, passa de pai para filho), cujos sintomas são desencadeados principalmente por fatores ambientais.
Os s...

21/08/2017

Imunoterapia, também conhecida como vacina para alergia, é uma forma de tratamento que visa diminuir a sensibilidade aos alérgenos.

Alérgenos como poeira, mofo, pólen e pelos de animais, são substâncias que desencadeiam os sintomas de alergia quando uma pessoa alérgica é exposta a eles. 

Se você sofre de asma, rinite, conjuntivite e alergia a picada de insetos, você pode se beneficiar com a imunoterapia.


Como seu médico vai saber se você é alérgico e precisa...

29/07/2017

Durante o inverno, algumas doenças podem aparecer por causa do ressecamento da pele. Entre elas, a dermatite seborreica, a dermatite atópica, a psoríase e a ictiose:

Dermatite seborreica: ocorre principalmente nas regiões que contenham pelos, como face e couro cabeludo. É uma descamação da pele causada pela desregulação sebácea. As manifestações mais frequentes são caracterizadas por intensa produção de oleosidade, descamação e prurido (coceira). A descamaçã...

Please reload

21/08/2017

29/07/2017

Please reload

Posts Recentes
Categorias
Tags
Please reload

Some elements on this page did not load. Refresh your site & try again.